20.5 C
Americana
domingo, 3 novembro 2024

Governo de SP prorroga fase de transição do Plano SP até dia 23

Leia Também

Outra mudança anunciada foi a ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos, que poderão atender das 6h às 21h

Nesta sexta-feira (7), o governador de São Paulo João Doria prorrogou pela segunda vez a fase de transição do Plano São Paulo em todo o estado. A medida será estendida por mais duas semanas, seguindo até o dia 23.

Outra mudança anunciada foi a ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos. A partir de sábado (8), os locais poderão atender das 6h às 21h, com limitação de 30% de capacidade. Anteriormente era até as 20h.

Segundo o governo, a redução gradual de indicadores de casos, internações e mortes por Covid-19 possibilitou essas flexibilizações.

“É uma medida positiva e que vem no esteio de resultados que, gradualmente, estamos conquistando com a ajuda das pessoas que estão observando as orientações do Plano São Paulo, do Governo do Estado, e, principalmente, do Centro de Contingência, dos médicos e profissionais da ciência que nos assessoram”, afirmou Doria.

O toque de recolher está mantido, agora das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Leia também

Leia Também