O objetivo é realizar reuniões periódicas e colocar em prática ações recomendadas pelos membros de um comitê que deve ser formado
A Unidade de Desenvolvimento Econômico de Americana está liderando um grupo de associações da cidade para a formação de um comitê de retomada econômica da cidade. “A ideia é reunir essas organizações para elaborar um plano de retomada. Faremos uma primeira reunião remota na próxima segunda-feira, de maneira on-line”, destacou o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.
A formação de um comitê com essas características é pioneira na região, e o plano é envolver vários setores da Administração Municipal e entidades como a Acia, Ciesp, Sebrae, Sinditec, Sincomercio, Unisal, Fam. Fatec, entre outras. “Um dos objetivos é reunir as experiências de cada setor na busca de soluções para a retomada econômica de Americana”, disse Rafael de Barros.
Sob a liderança do prefeito Chico Sardelli, o intuito é discutir propostas que resultem em impactos positivos nas questões de emprego, renda e capacitação técnica; suporte e apoio empresarial; transformação digital e otimização dos serviços públicos.
O pioneirismo da união de setores da sociedade civil e do poder público para esse fim tem o intuito de realizar reuniões periódicas para discutir as propostas e colocar em prática as ações recomendadas pelos membros do comitê.