25.7 C
Americana
sexta-feira, 1 novembro 2024

Empresas do setor gastronômico já podem se credenciar para a FEAMA

Leia Também

Evento ambiental acontece no dia 4 de junho, das 9h às 18h, no Centro de Cultura e Lazer

A Secretaria de Meio Ambiente (SMA) da Prefeitura de Americana publicou, na sexta-feira (5), no Diário Oficial do Município, o edital de chamamento nº 01/2023 para o credenciamento de empresas do setor gastronômico e agricultores interessados em comercializar produtos durante a 2ª FEAMA – Feira Ambiental Municipal de Americana 2023, no dia 4 de junho, das 9h às 18h, no Centro de Cultura e Lazer (CCL), na Avenida Brasil. As inscrições vão de 6 a 21 de maio.

“A FEAMA contará com uma área gastronômica e exposição de comércio de produtos agrícolas. O objetivo é ampliar o campo de atuação, dentro do tema ambiental, oferecendo aos participantes oportunidades e incentivo à agricultura urbana, além de toda a infraestrutura que irá agregar as atividades e ações de preservação do meio ambiente e de sustentabilidade”, disse o secretário de Meio Ambiente de Americana, Fabio Renato de Oliveira.

O edital prevê o credenciamento de empresas do ramo gastronômico e agricultura para comercialização de alimentos e bebidas e também exposição e comércio de verduras, legumes e plantas produzidos no município. As empresas precisam ter inscrição municipal.

Serão credenciadas quatro empresas de alimentação, de preferência que tenham algum prato típico contendo vegetais em seu cardápio; duas empresas de bebidas e dez agricultores, cooperativas ou associação de agricultores. O credenciamento se dará por ordem cronológica de inscrição.

As inscrições para o Edital de Chamamento Público serão realizadas por meio do site da Prefeitura de Americana, www.americana.sp.gov.br , no ícone Americana Inteligente – Atendimento Digital. Os interessados deverão fazer login com o e-mail pessoal ou institucional, escolher a opção “Protocolo” com o assunto “Edital”.

No formulário de inscrição são exigidas cópia do Certificado de Licenciamento Integrado – CLI; cópia do Contrato Social ou instrumento equivalente, de modo a demonstrar, especialmente, que a área de atuação é compatível com o objeto deste Edital; e cópia da inscrição municipal.

As empresas credenciadas deverão doar a importância de R$ 250,00 para uma entidade beneficente do município, preferencialmente voltada à defesa ambiental ou assistencial na área de proteção de crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, cuja relação de nomes e dados bancários serão divulgados pela Secretaria de Meio Ambiente em reunião prevista para o dia 26 de maio.

A divulgação das empresas credenciadas será feita mediante publicação no Diário Oficial até o dia 24 de maio e ficará disponível para consulta no site da Prefeitura.

Leia também

Leia Também