Espaço também teve a identificação visual renovada
O prefeito Chico Sardelli inaugurou no sábado (27) a academia ao ar livre do Jardim Botânico Municipal “Prefeito Carroll Meneghel”, ato que simbolizou a entrega de outros 16 equipamentos para atividades físicas em espaços públicos da cidade – leia mais abaixo. Além do novo conjunto de aparelhos, o Jardim Botânico também teve a identificação visual renovada.
“Investimos na implantação de academias ao ar livre em diversas regiões da cidade, beneficiando e incentivando a população para a melhoria da qualidade de vida. O Jardim Botânico também é um dos locais escolhidos para instalação de aparelhos, que já estão à disposição dos frequentadores. Quem faz seus exercícios por aqui agora tem mais essa opção”, disse o prefeito Chico.
“As academias ao ar livre, tanto nos bairros como aqui no Jardim Botânico, estimulam as pessoas para uma vida mais ativa, promovendo a saúde dos moradores da nossa cidade. Esse número de regiões beneficiadas é fruto do trabalho nos últimos três anos e estimula a nossa busca por fazer ainda mais”, afirmou o vice-prefeito Odir Demarchi.
A solenidade também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Thiago Brochi, do vereador Thiago Martins, e dos secretários Fábio Renato de Oliveira (Meio Ambiente), Leon Botão (Comunicação e Tecnologia da Informação), Vinícius Zerbetto (Gestão de Convênios), Marcio Leal (Esportes), Eduardo Flores (Administração), Luiz Carlos Cezaretto (Habitação e Desenvolvimento Urbano) e Marcia Gonzaga Faria (Cultura e Turismo). Além deles, o superintendente do Ameriprev, Erich Hetzl Junior, e o administrador do Jardim Botânico, Edson Silvio Evangelista.
“A implantação da academia é um importante investimento para a saúde e bem-estar da população, que agora tem à disposição aparelhos para a prática de exercícios físicos em meio à natureza, neste espaço tão especial e querido da cidade, que é o Jardim Botânico. Além disso, o espaço foi presenteado com a nova identificação visual”, observou o secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira.
A identificação visual do Jardim Botânico passou por uma repaginação para melhorar a orientação dos frequentadores, renovar a fachada e conscientizar a população sobre o abandono de animais. O trabalho foi elaborado pela Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação da Prefeitura.
“A identificação visual renova a própria maneira como os frequentadores veem o Jardim Botânico, com um aspecto mais agradável desde a chegada e durante toda permanência neste espaço. Quem vem até aqui para fazer sua atividade física agora se orienta de forma mais clara ao longo do percurso e na nova academia ao ar livre”, destacou o secretário de Comunicação, Leon Botão.
O Jardim Botânico ocupa uma área de 100 mil m² e abriga 7 mil espécies arbóreas nativas e exóticas. Em sua área está a nascente do Córrego do Parque, que se estende pela Avenida Brasil. É parte do complexo do Parque Ecológico, que também é interligado com o Viveiro Municipal e o Observatório Municipal (OMA).
O espaço funciona todos os dias, das 6h às 20h, com entrada gratuita. O endereço é Rua Abrahim Abraham, s/nº, no Parque Residencial Nardini.