30.4 C
Americana
quarta-feira, 30 outubro 2024

PM e GAMA apreendem 70 mil exemplares de material contra o candidato Chico Sardelli

Leia Também

Itens estavam sendo distribuídos no bairro Morada do Sol

Nesta terça-feira (10), a Polícia Militar e a GAMA realizaram a apreensão de panfletos com conteúdo que ‘atacava’ o candidato a prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV).

Os materiais tinham assinatura e CNPJ de uma candidata da chapa de Maria Giovana Fortunato (PDT), que também concorre ao cargo majoritário e estavam sendo distribuídos no bairro Morada do Sol. O caso resultou em boletim de ocorrência e foi parar na Justiça Eleitoral.

A apreensão ocorreu depois que moradores identificaram a ação e acionaram as autoridades.

O responsável pela distribuição, que também busca uma vaga na Câmara Municipal, Kilberty Gama (Rede) e integra a coligação de Giovana, fez um vídeo nas redes sociais. Ele disse que não tinha conhecimento do conteúdo, que já trabalha com distribuição de panfletos, que é seu ‘ganha pão’ e fez o trabalho porque iria ser pago. “Aliás, agora nem vou receber. Porque o trabalho não foi feito”, falou.

Chico avaliou o ocorrido. “É lamentável que uma candidatura que prega tanto o novo esteja incentivando um ataque tão baixo e covarde. São as mesmas velhas práticas do passado. Nossa campanha vem lidando com notícias falsas e ataques baixos desde o primeiro dia, e isso não vai nos abalar”, ressaltou.

Os ataques ocorrem no mesmo dia em que Chico é apontado como líder nas pesquisas. “Só estamos sofrendo com isso pela nossa liderança. Não adianta tentarem, não vamos nos rebaixar a esse ponto”. Chico já obteve seis vitórias contra fakenews e ataques no meio digital.

Leia também

Leia Também