Unidade começou a receber reforço na estrutura do telhado para a instalação de um sistema fotovoltaico que deverá gerar 49,0035 kWh/mês
O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi (HM) começou a receber, nesta segunda-feira (26), o reforço na estrutura do telhado para a instalação de um sistema fotovoltaico que deverá gerar 49,0035 kWh/mês. Com isso, o Hospital deverá economizar em torno de 36% no valor sobre o consumo de energia elétrica a cada mês.
Os trabalhos estão sendo realizados pela empresa Cavagni, terceirizada da CPFL, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE-ANEEL), gerenciado pela CPFL Paulista. O projeto em questão abrange sete hospitais dentro da área de concessão da CPFL Paulista, dentre eles o Hospital Municipal de Americana.
Além da instalação de placas fotovoltaicas, o projeto do HM também prevê a substituição de 241 lâmpadas internas antigas por lâmpadas de led, que são mais econômicas. O investimento será todo custeado pela CPFL cujo valor é estimado em R$ 1.700.000, incluindo os reforços estruturais de telhado que serão necessários para garantir a estrutura da cobertura que receberá o sistema fotovoltaico.
“Com este programa o HM vai ganhar não somente na economia de energia elétrica, mas também na qualidade dos ambientes, já que haverá a troca de uma quantidade expressiva de lâmpadas por equipamentos de led. Estamos muito satisfeitos, pois em breve já teremos os resultados desse excelente projeto para o município”, afirmou Eduardo Pramparo, superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana).