O balanço é referente ao primeiro mês da força-tarefa realizada pela Prefeitura
A Secretaria de Planejamento de Americana finalizou, de 21 de fevereiro a 25 de março, a análise de 526 processos de anistia de regularização de imóveis. O balanço é referente ao primeiro mês da força-tarefa realizada pela Prefeitura que tem o objetivo de acelerar a análise e aprovação desses documentos.
Na época, havia 3.520 processos aguardando análise e um remanejamento interno e a colaboração das secretarias de Obras e Serviços Urbanos e de Habitação permitiram o aumento do número de funcionários que atuavam nesse serviço, passando de 11 para 30 servidores, fazendo com que o trabalho fosse otimizado.
“Tão logo assumi a secretaria, o prefeito Chico Sardelli solicitou que tomássemos alguma atitude para agilizar o andamento da análise dos processos. Aqui, nós analisamos as aprovações de pequenos projetos, como a lei da anistia, como também de grandes empresas que queiram se instalar na cidade. Com nosso trabalho em equipe, conseguimos diminuir sensivelmente a espera dos interessados nesses processos”, afirmou o secretário de Planejamento, Diego Guidolin.
Durante esse período, foram efetuadas 4.147 análises, uma vez que o mesmo processo pode passar por várias revisões até que se dê o veredicto final. No momento, há ainda 1.331 processos aguardando análise.