21.1 C
Americana
sábado, 17 janeiro 2026

Zanaga e Cidade Jardim disputam no sábado a grande final do Gigantão 1ª divisão

Leia Também

Ingressos serão trocados por alimentos que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade e entidades

O Campeonato de Futebol Amador Gigantão 1ª divisão será decidido neste fim de semana, com Zanaga e Cidade Jardim disputando o título no sábado, às 14h30, no Estádio Décio Vitta.

A entrada para o jogo será 1 kg de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão doados para o Fundo Social de Solidariedade e entidades beneficentes de Americana.

A partida terá dois tempos de 40 minutos e se houver empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.

Nas rodadas da fase de grupos, o time do Zanaga venceu o Jardim América II por três a zero; o Zanaga B por três a um; e o Faixa Preta por um a zero. Terminou com nove pontos, três vitórias, sete gols pró, um gol contra e saldo de seis gols.

Nas oitavas de final, Zanaga venceu o Parque Gramado por cinco a dois; nas quartas de final, ganhou do São Roque nos pênaltis por cinco a quatro; e na semifinal, bateu o Faixa Preta por dois a zero.

A campanha da equipe da Cidade Jardim também foi muito boa. Nas rodadas, ganhou do Mirandola por dois a um; do Cantareira, por três a um; e do Predador por dois a zero. Terminou a fase com nove pontos, três vitórias, sete gols pró, dois gols contra e saldo de cinco gols.

Nas oitavas de final, Cidade Jardim venceu o Cantareira por um a zero; nas quartas de final, ganhou do Zanaga B por um a zero; e na semifinal, marcou cinco a um em cima do time do Descubra.

Segundo a secretária de Esportes de Americana, Grasiele Agostinho Rezende da Silva, a artilharia do campeonato ainda não está definida. “Alguns jogadores que participarão da grande final ainda podem marcar mais gols e ultrapassar aqueles que hoje se encontram na dianteira”, afirmou.

Confira os atletas que estão na disputa pela artilharia:

Vinicius Moreno, do Bruxelas – 4 gols
Raul Bueno, do Cidade Jardim – 3 gols
Danilo Maximiliano, do Cidade Jardim – 3 gols
Yago, do Zanaga – 3 gols.

Atletas que ainda têm chances na artilharia:
Alfredo Martins, do Zanaga – 2 gols
Jocenancio Rocha, do Zanaga – 2 gols
Murilo Henrique, do Cidade Jardim – 2 gols.

Leia também

Leia Também