Atividade integra a campanha “Todos contra a Dengue – Para não deixar água parada, tem que se mexer!”
A Casa da Criança Maíra, no Parque Gramado, em Americana, recebeu, nesta segunda-feira (17), a ação educativa voltada à conscientização sobre a dengue promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. A atividade integra a campanha “Todos contra a Dengue – Para não deixar água parada, tem que se mexer!”, cujo objetivo é mobilizar a população de Americana na remoção de criadouros para o combate ao mosquito Aedes aegypti.
Cerca de 70 crianças puderam aprender mais sobre o ciclo de vida do mosquito transmissor da dengue. As equipes do Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD) apresentaram o tema por meio de palestra e com o apoio de uma maquete de imóvel residencial, para a identificação de possíveis criadouros, e de um microscópio, que permitiu a visualização das larvas do Aedes.
“As crianças são importantes nas ações de combate à dengue pois se tornam multiplicadoras da informação dentro de suas famílias, na escola e em outros espaços de convivência. A conscientização desde cedo contribui para a redução de casos e fortalece as ações dos adultos no combate ao mosquito”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
A campanha prossegue com ações de orientação em outras escolas das redes municipal e estadual, unidades de saúde e espaços comunitários, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do combate à doença. Nesta terça-feira (18), é a vez da Casa da Criança Arapiranga, no Jardim da Paz, ser visitada pelos agentes do programa municipal.