29.1 C
Americana
sexta-feira, 1 novembro 2024

Escolas municipais recebem Parada Poética

Leia Também

Atividade está sendo realizada pelo rapper, professor e escritor Renan Inquérito, por iniciativa da Secretaria de Educação

 

Alunos do Ensino Fundamental de cinco escolas da rede municipal participam esta semana da Parada Poética nas Escolas de Americana, realizada pelo rapper, professor e escritor Renan Inquérito, em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação. A Parada Poética nas Escolas de Americana começou nesta segunda-feira (12) e vai envolver alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Prof. “Jonas Corrêa de Arruda Filho”, “Prof. Florestan Fernandes” e “Paulo Freire”, do CAIC “Prof. Sylvino Chinelatto” e do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) “Prof. Milton Santos”.

Renan, professor de Geografia, criou a Parada Poética há nove anos, fazendo “poesia de primeira, numa noite de segunda”, bordão criado pelo artista, que convida escritores e o público para se apropriar do seu microfone e “maltratar a gramática e jogar a culpa na licença poética”, como ele mesmo diz.

“A Parada Poética é um projeto especial por estimular a proatividade do público, que troca o papel de espectador pelo de protagonista de sua verdade ao declamar as poesias, próprias ou de terceiros, no microfone. A Parada Poética Nas Escolas leva os estudantes a uma nova percepção, mostrando como a poesia está no cotidiano e estimulando-os a produzirem seus próprios textos”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

Nesta segunda (12), a Parada Poética nas Escolas foi realizada na EMEF “Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho”, no bairro Vila Margarida. Terça-feira é a vez da EMEF “Prof. Florestan Fernandes”, no Morada do Sol, e, na quarta-feira, Renan Inquérito estará no CAIC “Prof. Sylvino Chinelatto”. Na quinta-feira é a vez dos alunos do CIEP “Prof. Milton Santos” e, na sexta, da EMEF “Paulo Freire”.”

Leia também

Leia Também