Curso teve carga horária total de 40 horas em formato online
A Secretaria de Saúde de Americana concluiu, nesta terça-feira (3), o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) aos servidores que atuam diretamente no atendimento ao público. O curso teve carga horária total de 40 horas em formato online.
Além das aulas, ministradas pelas professoras Gisele Rosa e Lílian Nogueira, da Inclusão & Cia, também houve dinâmicas com pessoas com deficiência auditiva, para interação e aplicação prática do conteúdo.
O curso foi organizado pelo NAC (Núcleo de Apoio ao Cidadão) e o objetivo foi capacitar os servidores para a inclusão social, com o aprendizado da língua de sinais para melhorar o atendimento às pessoas com deficiência (PCDs). O treinamento também teve o apoio da Unidade de Tecnologia da Informação (TI).
“Estamos capacitando os servidores em diversas modalidades, principalmente os que mantêm contato direto com o público externo, na perspectiva de sempre oferecer um atendimento mais qualificado e humanizado”, afirmou o secretário adjunto de Saúde, Fábio Joner.
“Essa capacitação foi muito importante para a Secretaria, habilitando assim os nossos atendentes na Língua Brasileira de Sinais. Claro, agora precisaremos praticar no dia a dia para refinar essa habilidade, mas todos estão envolvidos para melhor atender ao público da comunidade surda e os com deficiência auditiva. Essa é mais uma forma de tornar o atendimento mais inclusivo e resolutivo”, declarou a coordenadora do NAC, Claudia Borges.