Trabalho se soma às ações de preparação da unidade para o novo ano letivo de 2025
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho, na Vila Margarida, em Americana, recebe serviços de pintura interna das paredes e portas. O trabalho se soma às ações de preparação da unidade para o novo ano letivo de 2025.
Em dezembro do ano passado, climatizadores de ar foram instalados nas salas de aula, para o conforto térmico dos estudantes e professores. A pintura das paredes e portas iniciada em janeiro contempla, na primeira etapa, as salas de aula. Em seguida, o serviço se estenderá para áreas administrativas da escola.
A manutenção é realizada por meio de recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDEM), instituído em Americana pela administração Chico Sardelli e Odir Demarchi.
Este mês, as escolas contempladas pelo programa fazem o fechamento e entregam à secretaria a prestação de contas da aplicação do recurso em 2024. O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, destacou a efetividade do PDDEM.
“É uma das políticas públicas de maior impacto entre as desenvolvidas pelo prefeito Chico para Americana. As escolas investem por meio de uma gestão compartilhada, priorizando as melhorias a serem executadas em alinhamento com a comunidade escolar”, declarou Ghizini.