Unidade escolar fica na Vila Margarida e está recebendo uma série de melhorias
As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jonas Correa Arruda Filho, na Vila Margarida, em Americana, avançaram com a construção de um novo conjunto de sanitários masculino e feminino, com acessibilidade, destinado aos alunos. Os sanitários estão praticamente prontos para receber a laje e as paredes externas começaram a ser rebocadas. As paredes da nova zeladoria da unidade escolar também já receberam reboco na parte externa.
Os canteiros de obras estão cercados com tapume metálico, para maior segurança de alunos e educadores, e as construções são realizadas concomitantemente com as aulas, sem necessidade de remanejamento dos cerca de 840 estudantes.
A unidade escolar recebe uma série de melhorias como a construção de um novo conjunto de sanitários acessíveis para alunos (masculino e feminino) com quatro cabines cada; a construção da casa do caseiro, onde funcionará a zeladoria; a reforma de cozinha, despensa e lavanderia; a reforma de dois sanitários de alunos, e a construção de arquibancada ao lado da quadra esportiva existente.
Trata-se da primeira reforma do prédio desde que a escola foi municipalizada, em 2017. A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Educação, investe R$ 1,2 milhão em recursos próprios da pasta para a execução das obras.
“O prefeito Chico Sardelli foi muito feliz em autorizar a reforma e ampliação de uma das maiores escolas de nossa rede. Antes do início das obras, servidores da Secretaria de Educação se reuniram com a comunidade escolar para explicar o cronograma de realização dos serviços, que estão avançando em bom ritmo”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.