Tanques seguem mesmos padrões dos reservatórios já entregues pelo DAE
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana avança com as obras dos novos reservatórios do Parque Gramado (CR-16) e do São Vito (CR-1). Nesta semana, o CR-1 recebe as instalações hidráulicas e as caixas em alvenaria, além da construção do gradil no lugar do muro que foi demolido nas laterais e na frente. Posteriormente, será demolido o alambrado dos fundos e construído o muro de alvenaria no local.
Já no CR-16, foram executadas as instalações hidráulicas e as caixas de alvenaria, e o próximo passo é a instalação do gradil. Além do próprio Parque Gramado, o reservatório vai atender uma população de mais de 30 mil pessoas no São Jerônimo, Jardim da Paz, Jardim Dona Rosa, Mário Covas, Parque da Liberdade e Jardim da Balsa. Atualmente, esses moradores são atendidos pelo CR-8, no São Roque.
“Muito em breve teremos um sistema que vai oferecer mais eficácia e segurança no abastecimento para milhares de famílias em todos esses bairros atendidos pelos novos reservatórios”, diz o superintendente da autarquia, Marcos Morelli.
Tanto o CR-16 como o CR-1 seguem os mesmos padrões dos reservatórios já entregues no Jardim Ipiranga (CR-5) e Cidade Jardim (CR-6), o da Vila Santa Catarina (CR-3), em fase final de obras. Os novos tanques têm capacidade para 2,1 milhões de litros.
O novo tanque do CR-1 vai ampliar o sistema de reservação do bairro, que já armazena 1,6 milhão de litros de água e passará a contar com 3,7 milhões de litros para abastecer cerca de 20 mil moradores do São Vito e de bairros como Vila Margarida, Vila Mariana, Vila Bertini, Belvedere e Santa Sofia.