22.5 C
Americana
quarta-feira, 6 novembro 2024

Obras do condomínio Vida Longa em Americana atingem 75% de execução

Leia Também

Espaço atenderá pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social

As obras de construção das 28 unidades do condomínio Vida Longa, em Americana, atingiram 75% de execução, de acordo com a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura. Localizado na região do bairro Jaguari, o espaço atenderá pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social.

O condomínio está recebendo pintura interna das unidades e cobertura e reboco do salão de festas. Nos próximos dias começa a pintura externa. Já foi concluída a instalação da fiação elétrica completa, sanitários, pias das cozinhas e paisagismo.

“Estamos acompanhando de perto as obras do condomínio Vida Longa, que estão sendo finalizadas. Em breve estaremos proporcionando aos idosos um acolhimento para que possam viver com qualidade”, diz o prefeito Chico Sardelli.

“Esse projeto exclusivo para os nossos idosos será uma ferramenta importante para promover a dignidade. Ter o seu próprio lar e a proximidade com outras pessoas no seu entorno no dia a dia será fundamental para todos os beneficiados”, afirma o vice-prefeito Odir Demarchi.

O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ordival Olivatto, ressalta a importância das moradias e do atendimento aos idosos em situação de vulnerabilidade do município. “É um investimento importante acompanhado de perto pela gestão Chico e Odir, para que os idosos tenham a garantia da moradia e assistência pelo tempo que for necessário”, observa Ordival.

O projeto vai contemplar idosos que vivem preferencialmente sozinhos ou com vínculo familiar fragilizado, em situação de vulnerabilidade e risco social. O atendimento será coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

“Os idosos terão o suporte de uma equipe de profissionais para o desenvolvimento de suas atividades. O atendimento e acolhimento faz parte das políticas públicas para a pessoa idosa e é prioridade em nosso município”, reforça a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

A obra é executada por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em área cedida pela Prefeitura de Americana. O investimento no projeto é de aproximadamente R$ 4,5 milhões.

Leia também

Leia Também