Mudança visa melhorar a iluminação natural nas dependências da escola e proporcionar maior conforto térmico e acústico
A reforma do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Profª. Philomena Magaly Makluf Rossetti, no São Vito, em Americana, avançou com a substituição de mais de 900 m² de telhado nos blocos 1, 2 e central da unidade escolar. Servidores das secretarias de Educação, de Obras e Serviços Urbanos e da empresa responsável pela reforma vistoriaram as instalações na quarta-feira (10).
O novo telhado em exemplares de aço termoacústico substituiu telhas de fibrocimento também nos corredores de acesso à escola, às salas de aula e ao anfiteatro. A mudança visa melhorar a iluminação natural nas dependências da escola e proporcionar maior conforto térmico e acústico aos estudantes e educadores do CIEP.
O telhado anterior foi revisado para a realização das substituições, e a próxima etapa das obras prevê a instalação de beirais e o fechamento das esquadrias do auditório, com a substituição de caixilho metálico por alvenaria.
Além disso, o CIEP passa por pintura geral nas áreas internas e externas. Ao todo, mais de 9 mil m² receberão nova pintura, em um investimento superior a R$ 900 mil feito pela Secretaria de Educação de Americana.
O secretário da pasta, Vinicius Ghizini, comemorou o andamento das obras ao analisar o relatório da visita. “A execução das melhorias está em fase avançada e estamos ansiosos para que o prefeito Chico Sardelli e o vice Odir Demarchi façam a entrega de mais uma escola revitalizada para a sociedade americanense. Apoiar a Educação se faz com investimentos e esse compromisso está sendo cumprido pela atual administração”, disse.