19.4 C
Americana
terça-feira, 29 outubro 2024

Maiores cidades da região de Campinas rejeitam reabrir escolas municipais

Leia Também

Governo do Estado deu autorização para reforço escolar e atividades esportivas

As cidades mais populosas da região de Campinas decidiram rejeitar a hipótese de reabrir escolas municipais para aulas de reforço escolar, tutoria e atividades esportivas, embora o Governo do Estado tenha autorizado a medida para municípios que estejam na fase amarela da flexibilização econômica (Plano SP) há pelo menos 28 dias.

A retomada das aulas presenciais está prevista para 7 de outubro no Estado, mas o governo diz que a decisão será opcional aos pais, alunos e instituições de ensino.

Em Americana, a administração informou, por meio de assessoria, que as aulas presenciais não serão retomadas nas unidades municipal e estadual em setembro. Além disso, destacou que as escolas particulares foram orientadas a permanecerem fechadas, embora avalie que não possa obrigá-las a terem esta posição.

No município de Sumaré, a assessoria da prefeitura diz que “os assuntos ainda estão sendo discutidos” e, com isso, não informou se neste momento as escolas estão liberadas ou proibidas de retomar as atividades de reforço. Além disso, não se manifestou se deve ou não liberar a volta às aulas em 7 de outubro.

Leia também

Leia Também