O município recebeu nesta terça-feira mais um lote de 4.555 doses da Coronavac
A vacinação contra a Covid-19 em Americana vai avançar mais uma etapa.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que vai iniciar a vacinação de idosos de 85 a 89 anos na próxima segunda-feira, 15 de fevereiro.
Até agora, apenas idosos acima de 90 anos tinham a possibilidade de tomar a vacina, além dos profissionais da saúde, residentes e funcionários de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos).
A ampliação da faixa etária foi possível com o recebimento de mais um lote da vacina CoronaVac, com 4.555 doses, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Uma equipe da Vigilância Epidemiológica de Americana retirou o lote diretamente no almoxarifado do Departamento Regional de Saúde, de Campinas (DRS-7).
De acordo com a Vigilância, três mil doses serão destinadas para aplicação da segunda dose aos já vacinados na primeira fase da campanha, enquanto o restante será reservado aos idosos com 85 anos ou mais.
O secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, comemorou o recebimento de mais essa remessa e disse que o município está avançando com a vacinação de acordo com a disponibilidade de doses. “É essencial recebermos as vacinas, o ideal era que já tivesse disponível para toda a população, mas enquanto isso não acontece, nós continuamos seguindo as diretrizes do plano estadual e federal de vacinação, com os devidos critérios de prioridades”, afirmou Danilo.
De acordo com o último balanço divulgado pela Prefeitura de Americana, até segunda-feira (8), o município havia vacinado 5.255 pessoas. O vacinômetro está disponível em www.americana.sp.gov.br.