Etapas de recepção, triagem e encaminhamento são realizadas de forma mais ágil e precisa
O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, implementou um sistema automatizado no Pronto-Socorro Adulto e Infantil para tornar o atendimento mais eficiente e integrado, beneficiando tanto pacientes quanto profissionais de saúde.
Com a nova tecnologia, as etapas de recepção, triagem e encaminhamento são realizadas de forma mais ágil e precisa, reduzindo filas e tempo de espera. O sistema também melhora o gerenciamento de informações clínicas, facilitando o acesso a dados e históricos médicos.
Os pacientes agora são chamados para consultas, medicações e resultados de exames laboratoriais e de imagem por meio de televisores instalados na sala de espera, que foi reorganizada em setores, oferecendo um ambiente mais estruturado e acolhedor.
“O investimento em tecnologia é um passo essencial para aprimorar a experiência dos pacientes e reforçar nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade de Americana”, destacou o diretor do Hospital Municipal, Ruy Santos.
A iniciativa também contribui para otimizar os fluxos de trabalho internos, permitindo que as equipes se concentrem ainda mais no cuidado direto aos pacientes.
“A modernização do hospital com esse novo sistema é resultado do esforço da nossa gestão em buscar soluções que qualifiquem o atendimento e promovam dignidade aos usuários. Essa inovação reforça nosso compromisso com um serviço público de saúde mais eficiente, humanizado e acessível”, afirmou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.
O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi é administrado pelo Grupo Chavantes, em regime de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.