Neste primeiro momento, serão vacinados professores e trabalhadores de apoio com mais de 47 anos
O governo do Estado anunciou, na semana passada, que a vacinação para profissionais da Educação terá início no próximo dia 12 de abril. Neste primeiro momento, serão vacinados professores e trabalhadores de apoio das redes municipal, estadual, federal e privada com mais de 47 anos.
“Desde as primeiras reuniões, a vacinação dos professores sempre foi uma bandeira do prefeito Chico Sardelli. Estamos satisfeitos com essa etapa, é um primeiro passo, e esperamos que a vacinação avance cada vez mais”, afirmou o secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini.
O prefeito, Chico Sardelli, destacou sua atuação favorável à imunização dos profissionais. “Sempre considerei que a imunização desse público, junto com as forças de segurança, deveria ser prioritária. Agora, temos de comemorar e garantir que tudo corra bem”, disse.
A orientação é para os profissionais da Educação se cadastrarem no site vacineja.sp.gov/educacao , preenchendo os dados com CPF nome completo e e-mail. Em seguida, o inscrito receberá um link, necessário para validar e dar continuidade ao processo. O passo seguinte é confirmar os dados pessoais, informar o nome da escola, à qual rede de ensino pertence e anexar os holerites de janeiro e fevereiro.
O cadastro é analisado e, se aprovado, o profissional recebe um e-mail com o comprovante VacineJáEducacao, que possui um QR code que atesta sua autenticidade. No ato da vacinação, deve-se apresentar esse comprovante juntamente com o CPF e o RG.
Durante o anúncio, o governo do Estado esclareceu que esse procedimento é para garantir a vacinação, mas o local e a maneira como será realizada ficará sob responsabilidade das respectivas prefeituras.