21.7 C
Americana
quarta-feira, 20 novembro 2024

Alunos retomam atividades presenciais nas escolas municipais

Leia Também

Nesta segunda-feira (7), a retomada das aulas foi acompanhada pelo prefeito e secretário de Educação

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, esteve nesta segunda-feira (7) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, no bairro Parque Novo Mundo, onde acompanhou o início do ano letivo. O prefeito, junto ao secretário de Educação, Vinicius Ghizini, foi recebido pela equipe escolar e ganhou uma carta do aluno Murilo Ramos da Silva, de 12 anos e estudante da 7ª série.

“Uma das nossas prioridades é a educação, e estou muito feliz em participar mais uma vez da abertura do ano letivo em Americana. Não tenho dúvida nenhuma de que é por meio da Educação que podemos transformar nossas vidas, nossas famílias, enfim, o mundo, por isso o ensino de qualidade é uma de nossas prioridades”, afirmou o prefeito Chico Sardelli.

Nesta segunda, todos os alunos retomaram as atividades presenciais, com exceção daqueles que têm recomendação médica para continuar os estudos remotamente.

Neste momento de retorno das aulas presenciais, todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos nas unidades escolares, como distanciamento social, uso de máscaras e constante higienização das mãos com lavagem e uso de álcool em gel. Os profissionais também estão atentos a quaisquer sintomas de síndrome respiratória que acometa alguém que frequente o ambiente escolar.

“Garantidos todos os protocolos sanitários e condições adequadas para o ensino, temos certeza de que esse será um ano de retomada de aprendizagens e vivências no ambiente escolar”, disse o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

Além do aspecto sanitário, a Secretaria de Educação está atenta aos desafios pedagógicos inerentes a esse período. Para continuar mantendo a qualidade do ensino, desenvolveu um Plano de Retomada das Aprendizagens com o objetivo de recomeçar as aulas a partir da defasagem que ocorreu com a pandemia. O estudo, elaborado pela Unidade de Desenvolvimento Pedagógico, prevê um suporte nos conteúdos oferecidos para os alunos. Com isso, o primeiro bimestre do ano será destinado a recuperar aprendizados para depois seguir com o planejamento definido para 2022.

Leia também

Leia Também