Levantamento levou em consideração 70 indicadores
Americana aparece como a 47ª cidade mais conectada do país, entre os municípios inteligentes, de acordo com levantamento nacional. O Ranking Connected Smart Cities, uma avaliação composta por 70 indicadores em 11 eixos temáticos, divulgado pela Revista Exame, no dia 8, apontou que apesar da cidade estar entre as top 100, na área de educação ficou em 99º lugar. O levantamento leva em conta as áreas de Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Educação, Saúde, Segurança, Energia, Governança e Economia.
Destaque
O destaque no Ranking Geral 2020 foi para a cidade de São Paulo, que atingiu a primeira colocação. O segundo lugar ficou com Florianópolis (SC), seguida por Curitiba (PR), Campinas (SP) e Vitória (ES). Em sexta colocação está São Caetano do Sul (SP); seguida por Santos (SP); Brasília (DF); Porto Alegre (RS); e Belo Horizonte (MG).
Para o Presidente da Urban Systems e sócio da Plataforma Connected Smart Cities, Thomaz Assumpção, o Ranking Connected Smart Cities ano a ano vem auxiliando as cidades a entenderem o seu nível de desenvolvimento inteligente e sustentável, oferecendo parâmetros para que as cidades possam se planejar e criar estratégias para tornarem-se mais humanas e propiciar qualidade de vida a seus habitantes.