Mais de 150 bailarinos se apresentaram e a troca de ingressos pelo público arrecadou alimentos
O Teatro Municipal Lulu Benencase recebeu um grande público na noite de sexta-feira (26), durante a apresentação da 4ª Mostra de Dança de Americana 2023. Mais de 150 bailarinos se apresentaram e a troca de ingressos pelo público arrecadou alimentos destinados ao Fundo Social de Solidariedade.
Os dançarinos, institutos e academias de dança apresentaram números solo e em grupo de danças urbanas, ballet, jazz dance, contemporâneo, k-pop, danças árabes, jazz funk e muito mais durante a mostra, realizada pela Câmara Setorial de Dança em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Americana.
Foi a segunda mostra realizada durante a gestão do presidente da Câmara Setorial de Dança, Well Lucas, que avaliou o evento positivamente. “Foi o ano que tivemos mais pessoas presentes e ativas na câmara setorial e mais envolvimento. As apresentações estavam excelentes, todas de alto padrão, bem executadas. Foi um sucesso! É muito bom esse momento de confraternização entre bailarinos e esse show que a gente faz para pais, convidados e público, sem contar a ajuda, que vai toda para o Fundo Social da cidade”, destacou. Os alimentos arrecadados serão encaminhados pelo órgão a famílias em situação de vulnerabilidade social de Americana.
A secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria, comemorou o sucesso do evento. “A Mostra de Dança de Americana se supera a cada ano, agregando bailarinos e espetáculos de altíssimo nível e aproximando a arte e a cultura do público presente”, declarou.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lionela Ravera Sardelli, agradeceu a solidariedade dos espectadores. “Agradecemos as doações, que trarão mais conforto e alegria para diversas famílias de Americana”, disse.
Lucas encerrou seu mandato na sexta-feira e, agora, a Câmara Setorial de Dança é presidida por André Celin, diretor-presidente da Associação do Núcleo Integrado de Lazer, Esporte, Educação e Cultura de Americana (NILEEC).