28.3 C
Americana
domingo, 10 novembro 2024

DAE recebe placas de aço vitrificado e inicia montagem de tanque do novo reservatório do São Vito na segunda-feira

Leia Também

Novo tanque em construção terá capacidade de armazenar 2,1 milhões de litros de água

A montagem do tanque do novo Centro de Reservação de Água do São Vito (CR-1) começa na próxima segunda-feira (5). A construção da base que irá sustentá-lo já foi concluída. As placas de aço vitrificado utilizadas para a montagem da estrutura foram entregues nesta quinta-feira (1º), assim como as peças que serão usadas no tanque do novo Centro de Reservação de Água do Parque Gramado (CR-16), também com obras em andamento.

O reservatório em construção no São Vito terá a capacidade de armazenar 2,1 milhões de litros de água. Localizado na Rua São Miguel, o CR-1 já armazena 1,6 milhão de litros. Dessa forma, no total serão 3,7 milhões de litros de água para abastecer cerca de 20 mil moradores do São Vito e de bairros como Vila Margarida, Vila Mariana, Vila Bertini, Belvedere e Santa Sofia.

O superintendente do DAE, Marcos Eduardo Morelli, falou sobre a nova etapa de trabalho. “Com a montagem da base e o período de cura do concreto, chega a etapa para iniciarmos o processo de montagem do tanque, primeiramente no reservatório do São Vito e, na sequência, do novo tanque do Parque Gramado. Também iniciamos o trabalho de sondagem para a construção da subadutora que irá enviar um volume maior de água para o novo reservatório no São Vito”, explicou Marcos.

O novo reservatório do São Vito será montado com material metálico vitrificado com teto autoportante geodésico. A construção segue o padrão dos dois recém entregues – Jardim Ipiranga (CR-5) e Cidade Jardim (CR-6) – e o da Vila Santa Catarina (CR-3), que está na fase final de obras. No Parque Gramado, outro reservatório nos mesmos moldes está sendo implantado.

Nesta semana, o DAE iniciou a sondagem para as obras de instalação da subadutora (SA-01) que vai abastecer o CR-1. Durante a execução dos serviços, com prazo estimado de três meses, poderá haver interdições parciais da Rua São Gabriel, entre a Rua São João e Avenida da Saúde, e da Rua Gabriel Indalécio de Camargo, da Avenida da Saúde até a Rua Santa Clara. Com a construção no Parque Gramado, também haverá uma subadutora (SA-16) interligada a partir do Centro de Reservação do São Roque (CR-8).

Os investimentos nos reservatórios do São Vito e do Parque Gramado totalizam R$ 5.220.252,36 com recursos próprios do DAE. A conclusão de ambas as obras está prevista para dezembro deste ano, segundo estimativa da autarquia.

Leia também

Leia Também