Ao todo, foram implantados 4,2 quilômetros de coletores no Parque Gramado e 1,6 quilômetro no Jardim da Paz
Mais uma etapa importante foi concluída para que a Gruta Dainese fique livre do despejo de esgoto. O DAE (Departamento de Água e Esgoto) finalizou mais uma parte das obras de saneamento na margem esquerda, com o término da instalação dos coletores na região.
Os trabalhos foram concentrados na Rua Florindo Cibin, Avenida Serra do Mar, Rua João Martim Milena, Rua da Concórdia e Rua Maria Amélia dos Santos Stefani.
Ao todo, foram implantados 4,2 quilômetros de coletores no Parque Gramado e 1,6 quilômetro no Jardim da Paz. Com a obra, os resíduos serão destinados diretamente à Estação de Tratamento de Esgoto da Balsa, eliminando três grandes pontos de lançamento de esgoto in natura no Córrego da Gruta, além de possibilitar a desativação da Estação Elevatória do Jardim da Paz.
Ainda na margem esquerda da Gruta, resta a implantação da terceira etapa que consiste na instalação de três EEEs (Estações Elevatórias de Esgoto) em linha, com previsão de início das obras para o próximo ano.
A última fase contemplará a margem direita do córrego, com a instalação de coletores e a construção de uma nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) para tratar os resíduos dos bairros Morada do Sol, Parque das Nações e São Roque.