25.7 C
Americana
segunda-feira, 28 outubro 2024

Recapeamento avança em Americana e chega à região do Conserva

Leia Também

Trabalho faz parte do pacote de recuperação de 78 vias, além da pavimentação de outras nove

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), avança com o trabalho de recapeamento de novas ruas e avenidas do município, agora nos bairros Conserva, Nova Americana, Vila Gallo, Vila Santa Catarina e Vila Rasmussem. O trabalho faz parte do pacote de recuperação de 78 vias, além da pavimentação de outras nove, com investimento de R$ 27,3 milhões.

Serão fresadas e recapeadas as ruas Tibiriçá (entre a Rua Tuiuti e a Avenida Abdo Najar), Capitão Manoel dos Santos Sobrinho, Cabo Oswaldo de Moraes (entre Rua Abolição e Rua Capitão Manoel dos Santos Sobrinho) e Vicente Sacilotto, na Vila Rasmussem; Rua Paul Harris, no Nova Americana; Rua Tamoio (entre Rua Anhanguera e Rua Dom Pedro II), na Vila Santa Catarina; e Rua Abolição (entre Rua Anhanguera e Rua Dom Pedro II), na Vila Gallo.

“A recuperação de ruas e avenidas representa um trabalho contínuo da nossa gestão, viabilizado por diferentes contratos, desde investimentos do caixa da própria Prefeitura até a conquista de recursos por meio de convênios. Nosso diálogo tem dado resultado desde o início, tanto que já passamos de 160 vias recuperadas na nossa cidade em pouco mais de três anos”, comemora o prefeito Chico Sardelli.

Neste pacote, a Prefeitura já concluiu o recapeamento das ruas Nara Leão e Elizeth Cardoso, no bairro Jaguari; ruas Mem de Sá, Auta de Souza, Valdomiro Silveira, Graça Aranha, Carmen Cinira e Aderaldo Ferreira de Araújo e avenidas Cândido Portinari e Afonso Schimidt, no Antônio Zanaga; ruas Dante Rossi, Antônio Zacarias, Thomaz Panaro e João Gelmini, no Jardim Brasil; ruas Limoeiros, Jabuticabeiras e das Goiabeiras, no Vale das Nogueiras; e Avenida Domingo Pilotto, no Vila Bela.

O investimento foi intermediado pelo prefeito Chico Sardelli e pelo presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado, juntamente à Secretaria de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo.

Leia também

Leia Também