Inscrições gratuitas e online estão abertas até 30 de outubro
A madrinha da Mobilização Passos que Salvam de Americana, Dryele Balbinotti Silva, se reuniu nesta semana com o secretário municipal de Educação, Vinicius Ghizini, e com o gerente do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, Dr. Bruno Bindi, para divulgação da “Capacitação Virtual: Sinais e Sintomas do Câncer Infantojuvenil” promovida pelo Hospital de Amor, que é voltada principalmente para profissionais das áreas da Saúde e da Educação.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até 30 de outubro pelo site: ha.com.vc/eadpassos. O curso é composto por oito módulos sobre os sinais e sintomas dos diferentes tipos de câncer em crianças e adolescentes, com carga horária total de 15 horas. A proposta é criar mecanismos para garantir o diagnóstico precoce e o encaminhamento das crianças com mais rapidez aos centros especializados.
Dryele ressaltou que a capacitação é uma grande oportunidade para disseminar informações sobre o tema com pessoas que lidam diretamente com o público infantojuvenil. “Gostaria de agradecer a receptividade do secretário Vinicius e da secretária adjunta Evelene, que abriram as portas para que a divulgação do curso possa chegar aos profissionais de Educação de Americana”, afirmou. “No HM, conversamos com o Dr. Bruno, que vai disponibilizar as informações da capacitação aos profissionais de saúde da unidade. Nossa gratidão por todo apoio que recebemos também da Secretaria Municipal de Saúde para essa iniciativa”, completou. No HM, ela estava acompanhada da médica cirurgiã infantil, Dra. Flávia Rezende Pereira, que também faz parte da Mobilização no município.
As aulas terão início no dia 11 de novembro de 2024 e, após realizar a inscrição, o participante receberá todas as informações pelo e-mail cadastrado. “O aluno terá 30 dias para finalizar o curso e, no final, o profissional recebe o certificado de conclusão”, explicou a madrinha da Mobilização em Americana.
A Mobilização Passos que Salvam é uma campanha do Hospital de Amor, que acontece há mais de 10 anos em diversos municípios, com o objetivo de alertar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.