Defesa Civil atendeu várias ocorrências, incluindo deslizamento de talude na SP-304
A chuva forte deste domingo (27) causou diversos pontos de alagamento em Americana e outras ocorrências.
A Defesa Civil informou que os principais foram a Avenida da Saúde, Rua Diogo de Faria, Avenida Bandeirantes, Avenida Abdo Najar, embaixo do Viaduto Centenário, entre outros.
Além disso, a unidade atendeu ocorrências que contaram com interdição da Rua das Petúnias, devido ao escorregamento de talude na SP-304, e interdição de um bloco do Residencial Jardim dos Lírios, também pelo deslizamento de um talude de terra, posteriormente constatado pelos engenheiros da construtora que não apresentava risco ao condomínio.
Segundo a Defesa Civil, o Ribeirão Quilombo continua com nível alto, possivelmente em razão da chuva que segue em municípios vizinhos. Ele está sendo monitorado, especialmente na região da Rua Carioba, onde existem comércios e que tem risco de alagamento.
A área do Viaduto Centenário segue alagada, mas nos demais pontos a água já escoou.
Com relação à SP-304, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) sinalizou e está tomando as providências necessárias no local.
Sem vítimas
A Defesa Civil está contando com apoio do Corpo de Bombeiros no atendimento das ocorrências, mas ressalta que não teve registro de vítimas em razão da chuva ocorrida nesta data.
A orientação é que a população evite os pontos de alagamentos, que não tente atravessar em hipótese alguma e que não se abrigue embaixo de árvores durante chuvas fortes.
Nos casos de emergência em razão da chuva, as pessoas podem entrar em contato pelos telefones: 153 (Guarda Municipal de Americana); 193 (Corpo de Bombeiros); ou 19 9710.9242 (Plantão da Defesa Civil de Americana).