26.5 C
Americana
terça-feira, 29 outubro 2024

A partir de segunda-feira, Área Azul deixa de ser cobrada no entorno dos hospitais

Leia Também

Definição ocorreu durante reunião entre prefeito Chico Sardelli e representantes da empresa Estapar

Uma antiga reclamação do moradores de Americana com relação à Área Azul ganhou o apoio da prefeitura e uma nova definição nesta segunda-feira (4).

Em reunião entre o prefeito Chico Sardelli e representantes da empresa Estapar, responsável pela concessão do estacionamento rotativo no município, ficou definido que o entorno dos hospitais não terá mais cobrança do sistema, a partir do dia 11 de janeiro.

De acordo com a Prefeitura, as vias em que as mudanças ocorrerão ainda serão definidas por meio de estudo técnico nos próximos dias.

“O nosso projeto era que, tão logo chegássemos à prefeitura, nós conversaríamos com a diretoria da Estapar para revermos pontos específicos na cidade de Americana. Chegamos a um bom termo de um possível acordo a ser realizado daqui a dez dias junto à Estapar. Mas, principalmente, é que já na semana que vem vão deixar de cobrar no quarteirão dos hospitais São Lucas e São Francisco”, disse o prefeito.

No encontro, o prefeito também apresentou algumas demandas por melhoria do sistema atual e foi firmado que, além da questão dos hospitais, outros pontos da Área Azul podem ser revistos nos próximos dias. “Vamos rever algumas questões de abrangência também e vamos tentar desenvolver uma parceria com o comércio, para que o pagamento seja feito nos próprios estabelecimentos. Em dez dias temos uma decisão final, mas na próxima semana já não teremos a cobrança da zona azul nos quarteirões dos hospitais”, complementou Chico.

Além do prefeito e do diretor da Estapar, Adelcio Antonini, participaram da reunião o vice-prefeito, Odir Demarchi; e os secretários municipais Franco Sardelli (Chefe de Gabinete), Jesuel de Freitas (Governo), Diego Guidolim (Negócios Jurídicos).

Leia também

Leia Também