O ano letivo começa no dia 10 de fevereiro de forma on-line e as aulas presenciais voltam gradativamente em março
A volta às aulas presenciais já está sendo preparada em Americana. A Secretaria de Educação providenciou a compra de itens de higiene e proteção para as unidades escolares para que o retorno às aulas aconteça de acordo com os protocolos sanitários e, consequentemente, com segurança aos alunos, professores e profissionais de apoio. A questão vem sendo acompanhada de perto pelo prefeito Chico Sardelli, que vem trabalhando para garantir que o retorno ocorra com a máxima segurança possível, tanto para os estudantes, quanto para os trabalhadores.
“Estamos garantindo o atendimento dos protocolos sanitários necessários para o retorno das aulas. Faremos tudo o que for preciso para que o retorno gradual à normalidade seja o mais seguro para todos”, disse o prefeito.
A previsão de retorno das aulas presenciais na rede municipal é para o mês de março, conforme acordado entre os municípios da Região Metropolitana de Campinas. O ano letivo se iniciará no dia 10 de fevereiro de forma on-line e, a partir do mês seguinte, um formato presencial limitado a 35% da capacidade das salas será iniciado.
Já foram comprados e entregues 54 totens de álcool em gel, 200 termômetros, materiais de higiene como sabonete líquido, álcool em gel e desinfetante e fita para demarcação de solo.
Estão para ser entregues 200 tapetes sanitizantes, duas mil face shields, cinco mil máscaras descartáveis de TNT, cinco mil máscaras de tecido, 300 caixas de sapatilhas descartáveis de TNT e luvas de procedimento.
“O prefeito Chico Sardelli solicitou que comprássemos esse material e preparássemos as escolas para receber os alunos e profissionais com toda a segurança sanitária”, afirmou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.