20.7 C
Americana
sexta-feira, 31 outubro 2025

Inscrições de músicos de Americana para o “CultivArt Fest” vão até este domingo

Leia Também

Festival terá shows dos grupos Negritude Júnior, Encontro de Batuqueiros e de músicos e artistas regionais

Termina neste domingo (2) o prazo para inscrições de compositores e intérpretes de músicas autorais de Americana interessados em se apresentar na primeira edição do “CultivArt Fest – Festival de Música de Americana”, que acontece nos dias 21 e 22 de novembro, no Centro de Cultura e Lazer (CCL). Além do espaço para artistas locais, o festival terá shows dos grupos Negritude Júnior, Encontro de Batuqueiros e de músicos e artistas regionais. A entrada é gratuita.

As inscrições devem ser feitas clicando no banner do evento disponível no site da Prefeitura, em www.americana.sp.gov.br. Artistas com 18 anos ou mais podem inscrever três composições próprias, enviando o link com vídeo de execução das músicas por meio do formulário disponível no site.

O resultado da seleção será divulgado no dia 7 de novembro, e as obras finalistas serão apresentadas ao vivo durante o festival. Ao todo, dez artistas ou grupos locais subirão ao palco e concorrerão a um prêmio de R$ 1 mil por proponente. A iniciativa estimula a criação e difusão da produção musical autoral, além de promover o intercâmbio cultural e a formação de público.

“O festival de música ‘CultivArt Fest’ foi idealizado para promover e amplificar o talento de nossos artistas, reforçando o compromisso da administração Chico Sardelli e Odir Demarchi com a produção cultural de Americana. Será um sucesso e o toque final ficará a cargo dos grupos Negritude Júnior e Encontro de Batuqueiros”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini.

Na sexta-feira (21), o Encontro de Batuqueiros traz muito samba e pagode para o CCL. O grupo de Campinas tem passagens por diversos palcos e festivais do gênero e mantém viva a tradição do samba e da cultura popular brasileira, com um repertório que inclui clássicos e composições autorais.

No sábado (22), é a vez do Negritude Júnior demonstrar todo o sucesso de quase 40 anos de carreira. O grupo, formado em 1986, coleciona discos de Ouro e de Platina e tem em seu repertório hits como “Cohab City”, “Conto de Fadas” e “Que Dure para Sempre”.

O evento é realizado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e pelo Conselho Municipal de Cultura (Comcult), com produção da Associação Núcleo Integrado de Lazer, Esporte, Educação e Cultura de Americana (NILEEC), viabilizado por meio de edital com recursos do Fundo Municipal de Assistência à Cultura.

Leia também

Leia Também