24 C
Americana
terça-feira, 27 janeiro 2026

Juca Jazz reúne mais de duas mil pessoas na praça do Jardim São Paulo

Leia Também

Mais de 2 mil pessoas passaram pela Praça José Rampazzo, no Jardim São Paulo, neste domingo (24) para conferir as atrações do Juca Jazz Festival, realizado pelo sexto ano consecutivo em Americana, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). O Juca Jazz figura entre os projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc para o incentivo das atividades culturais na cidade.

A estimativa de público é do próprio organizador, Juarez Godoy, que fez um balanço do primeiro dia de evento. “Difícil quantificar, mas creio que cerca de 2 mil pessoas passaram por lá, visto que o público vai ‘reciclando’ no decorrer do dia. Foi acima da expectativa, estamos recebendo muitos elogios”, declarou o idealizador e produtor do evento.

“Estamos felizes com a adesão do público ao festival, realizado na praça, ao ar livre e acessível a todos. Esta é a proposta da administração Chico Sardelli e Odir Demarchi: levar a Cultura nos Bairros”, declarou a Secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

O Juca Jazz Festival 2022 terá duas datas e a programação se encerra no dia 30 de abril com o Concerto Jazz Day em celebração ao Dia Internacional do Jazz. Quem for ao Teatro Municipal Lulu Benencase na data poderá conferir o espetáculo com a Orquestra Sinfônica de Americana, sob a regência de Álvaro Peterlevitz, executando obras inéditas do compositor americanense Antonio Carlos Carvalho, compositor de sucesso, ex-diretor de cinco gravadoras, que lançou nomes no cenário musical brasileiro como Raça Negra, Amado Batista e Almir Sater.

“Temos boa expectativa para este espetáculo que é único! Inédito! No Dia Internacional e Municipal do Jazz, dez composições instrumentais do compositor Antonio Carlos Carvalho, que homenageiam Americana e que estavam guardadas há cinco anos, serão interpretadas pela Orquestra Sinfônica de Americana, com as participações do Corda Coral de Americana, Ana Paula Rotger, Tonel, Laércio Ilhabela e Íris Cordeiro”, enumerou Godoy.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia entrada. A apresentação começa às 20 horas e, na ocasião, o público poderá doar 1 Kg de alimento não-perecível para ser encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade, para a distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade social de Americana.

“Muito importante a iniciativa do Festival de destinar a arrecadação de alimentos doados às famílias de Americana, por meio do Fundo Social. Contamos com a colaboração de todos para que esta seja uma noite de cultura e de solidariedade”, declarou a presidente do Fundo Social, Lionela Ravera Sardelli.

O evento é realizado todos os anos em parceria com a Prefeitura de Americana que, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, cede a Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi, a Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, o Teatro Municipal Lulu Benencase, seus equipamentos e seus técnicos. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) libera o uso das praças e fornece a energia elétrica para o evento.

O festival é uma realização de Juarez Godoy Arte e Cultura e a Prefeitura de Americana.

Leia também

Leia Também