Propostas devem ser enviadas por meio do site da Prefeitura
Termina na segunda-feira (20), às 17h, o período de inscrições para o chamamento público da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) voltado aos projetos culturais de audiovisual, com base no edital LPG nº 003/2023, publicado no dia 6 de novembro no Diário Oficial do Município.
As propostas devem ser enviadas por meio do site da Prefeitura (www.americana.sp.gov.br), clicando no ícone “Americana Inteligente – Atendimento Digital”, na seção “Protocolo” e selecionando o assunto: “Lei Paulo Gustavo – Projeto Audiovisual”.
“O prazo está no fim, e convidamos todos os artistas e agentes culturais da nossa cidade a participarem e enriquecerem a cena cultural da nossa cidade”, destaca a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.
O edital destina R$ 1.142.000,00 a projetos audiovisuais na cidade nas seguintes modalidades: Primeira Obra – Estudantes de 12 a 17 anos, Primeira Obra – Estudantes de mais de 18 anos, Curta Metragem, Média Metragem, Produção de Videoclipe, Produção de Vodcast (videocasts), Produção de Games (mobile/app), Cinema Itinerante ou Cinema de Rua, Mostra de Audiovisual e Mostra de Cinema na Escola.
Em Americana, todas as negociações relacionadas ao destino dos valores recebidos estão sendo conduzidas pela Secretaria de Cultura e Turismo em colaboração com o Comcult (Conselho Municipal de Cultura).
Conforme previsto na lei e com aprovação do Comcult, os editais de chamamento foram elaborados com assessoramento técnico da empresa “Arte em Prática LTDA ME”, contratada pelo valor de R$ 56.900,00 (inferior ao permitido pela lei), referente a até 5% do valor do repasse feito pelo Governo Federal ao município. A assessoria também compreenderá a avaliação, parecer técnico e classificação final dos projetos a serem financiados no município.