Concerto será realizado às 20h, no Teatro Municipal Lulu Benencase
A Companhia de Ópera de São Paulo e a Orquestra Sinfônica Municipal de Americana apresentam o concerto cênico “Nessun Dorma – A Magia da Ópera Italiana”, uma homenagem aos 90 anos do nascimento do tenor italiano Luciano Pavarotti, morto em 2007. O concerto será realizado no dia 22 de maio (quinta-feira), às 20h, no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, com entrada solidária mediante a troca do ingresso por um litro de água sanitária. Os ingressos podem ser retirados no site www.ingressodigital.com e na bilheteria do teatro (Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol), de terça-feira a sábado, das 9h às 17h.
A apresentação no Lulu Benencase será em formato de ópera, com cenários, figurinos, legendagem e a orquestra no fosso do teatro executando aberturas, árias e trechos de óperas italianas consagradas de compositores como Verdi, Bellini, Rossini, Mascagni e Puccini. Os solos serão da soprano Laura Duarte, do tenor Richard Bauer e do barítono Willian Donizetti e as participações especiais, do Coral Vocalis de Americana, que tem direção do Maestro Adilson Gombradi, e do Coral O Mensageiro de Rio Claro, sob a direção maestro Daniel Pedroso.
O concerto integra o projeto “A caminho do interior”, realizado pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo e pelo Istituto Italiano di Cultura San Paolo, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura Economia e Indústria Criativas, com o apoio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e parceria da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
Além da apresentação em Americana, a Orquestra Sinfônica Municipal cumpre agenda também em Rio Claro e em Araras. Com produção da Amigos da Ópera e da Cia Ópera São Paulo, a turnê “Nessun Dorma – A Magia da Ópera Italiana” terá um total de 24 espetáculos passando por 21 cidades.
“Concerto da Orquestra Sinfônica no Teatro Municipal Lulu Benencase é sinônimo de casa cheia e estamos ansiosos para esta noite de celebração da ópera italiana e de um de seus grandes nomes, o tenor Luciano Pavarotti. Americana verá, mais uma vez, um espetáculo memorável”, garantiu o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini.
“Acreditamos que a ópera italiana é um patrimônio cultural que deve ser compartilhado com a comunidade. Esse concerto é uma oportunidade para que o público de Americana e região possa vivenciar a magia da ópera italiana em uma noite inesquecível”, comenta o diretor artístico e idealizador do projeto, Paulo Esper.
O projeto “A Caminho do Interior” reforça o compromisso de aproximar os laços culturais entre o Brasil e a Itália, democratizando o acesso à arte e celebrando a grandiosidade da ópera com qualidade e emoção para públicos de todas as idades.