Política de privacidade

Concedemos a você o poder de compartilhar como parte da nossa missão de tornar o mundo mais aberto e conectado. Esta política descreve quais informações coletamos e como as utilizamos e compartilhamos. Você encontra ferramentas e informações adicionais na seção Noções básicas de Privacidade.

Ao analisar nossa política, lembre-se de que ela se aplica a todas as marcas, produtos e serviços do Portal que não têm políticas de privacidade separadas ou que estão vinculados a esta política, que nós chamamos de “Serviços do Portal” ou “Serviços”.

Quais tipos de informações coletamos?

Dependendo dos Serviços que você usa, coletamos diferentes tipos de informações sobre você.

  • O que você faz e as informações que fornece.
    Coletamos o conteúdo e outras informações transmitidas por você quando usa nossos Serviços, incluindo quando se cadastra em uma conta, cria ou compartilha conteúdos, envia mensagens ou se comunica com os outros. Isso pode incluir informações presentes no conteúdo ou a respeito dele, como a localização de uma foto ou a data que um arquivo foi criado. Também coletamos informações sobre como você usa nossos Serviços, por exemplo, os tipos de conteúdo que você vê ou com que se envolve e a frequência ou duração de suas atividades.
  • O que os outros fazem e as informações que fornecem.
    Também coletamos conteúdos e informações transmitidas por outras pessoas durante o uso dos nossos Serviços, incluindo informações sobre você, por exemplo, quando elas compartilham fotos suas, enviam mensagens a você, ou carregam, sincronizam ou importam suas informações de contato.
  • Suas redes e conexões.
    Coletamos informações sobre as pessoas e grupos com que você se conecta e sobre como interage com eles, por exemplo, as pessoas com quem você mais se comunica ou os grupos com que gosta de compartilhar informações. Também coletamos informações que você fornece quando carrega, sincroniza ou importa estas informações (como uma agenda de contatos) de um dispositivo.
  • Informações sobre pagamentos.
    Se você usar nossos Serviços para compras ou transações financeiras (por exemplo, para comprar algo no Portal, em um jogo ou fazer uma doação), nós coletaremos informações sobre a compra ou transação. Isso abrange suas informações de pagamento, como o número do seu cartão de crédito ou débito e outras informações do cartão, informações de conta e autenticação, além dos dados de faturamento, envio e contato.
  • Informações do dispositivo.
    Coletamos informações de ou sobre computadores, telefones e outros dispositivos em que você instala ou acessa nossos Serviços, dependendo das permissões concedidas. Podemos associar as informações coletadas dos seus diferentes dispositivos, o que nos ajuda a fornecer Serviços consistentes entre dispositivos. Veja alguns exemplos das informações que coletamos sobre os dispositivos:
    – Atributos, como sistema operacional, versão de hardware, configurações do dispositivo, nomes e tipos de arquivos e softwares, bateria e intensidade de sinal, e identificadores de dispositivo.
    – Localizações do dispositivo, incluindo localizações geográficas específicas, por meio de GPS, Bluetooth ou sinal Wi-Fi.
    – Informações de conexão, como o nome da sua operadora de celular ou ISP (Internet Service Provider), tipo de navegador, idioma, fuso horário, número de celular e endereço IP.
  • Informações de sites e aplicativos que usam nossos Serviços.
    Coletamos informações quando você acessa ou usa sites e aplicativos de terceiros que utilizam nossos Serviços (por exemplo, oferecem nosso botão Curtir, Login do Portal ou usam nossos serviços de medição e publicidade). Isso inclui informações sobre sites e aplicativos que você visita, seu uso dos nossos Serviços nestes sites e aplicativos, bem como informações que os desenvolvedores ou editores de publicações do aplicativo ou site fornecem para você ou para nós.
  • Informações de parceiros externos.
    Recebemos informações de parceiros externos sobre você e suas atividades dentro e fora do Portal, por exemplo, informações de um parceiro quando oferecemos serviços em conjunto ou de um anunciante sobre suas experiências e interações com ele.
  • Empresas do Portal.
    Recebemos informações sobre você de empresas que pertencem ao Portal ou que são operadas por ele, de acordo com os termos e políticas delas. Saiba mais sobre estas empresas e suas políticas de privacidade.
Como usamos essas informações?

Adoramos criar experiências envolventes e personalizadas para as pessoas. Usamos todas as informações que temos para nos ajudar a fornecer e apoiar nossos Serviços. Saiba como:

  • Fornecer, melhorar e desenvolver Serviços.
    Podemos oferecer nossos Serviços, conteúdos personalizados e fazer sugestões usando essas informações para entender como você usa e interage com nossos Serviços, com as pessoas ou coisas a que você está conectado e pelas quais se interessa, dentro e fora dos nossos Serviços.Também usamos as informações que temos para fornecer atalhos e sugestões para você. Por exemplo, podemos sugerir que um amigo marque você em uma foto examinando e comparando fotos do seu amigo com informações que reunimos a partir das suas fotos de perfil e de outras fotos em que você tenha sido marcado. Se esse recurso estiver disponível, você poderá controlar se sugerirmos que outro usuário marque você em uma foto, usando as configurações de “Linha do Tempo e marcações”.Quando temos informações de localização, nós as usamos para personalizar nossos Serviços para você e outras pessoas, por exemplo, ajudando você a fazer check-in e encontrar eventos ou ofertas locais em sua área ou contando aos seus amigos que você está nos arredores.Conduzimos pesquisas, testamos recursos em desenvolvimento e analisamos as informações que temos para avaliar e melhorar produtos e serviços, desenvolver novos produtos ou recursos e conduzir atividades de auditoria e soluções de problemas.
  • Comunicar com você.
    Usamos suas informações para enviar comunicações de marketing, entrar em contato sobre nossos Serviços e lhe informar sobre políticas e termos. Também usamos as informações para respondê-lo quando você entra em contato conosco.
  • Exibir e medir anúncios e serviços.
    Usamos as informações que temos para melhorar nossos sistemas de publicidade e medição; assim, podemos mostrar anúncios relevantes a você dentro e fora dos nossos Serviços, além de medir a eficácia e o alcance dos anúncios e serviços. Saiba mais sobre a publicidade em nossos Serviços e como controlar a maneira como suas informações são usadas para personalizar os anúncios que você vê.
  • Proporcionar segurança.
    Usamos as informações que temos para ajudar a verificar contas e atividades, e para proporcionar segurança dentro e fora dos nossos Serviços, investigando atividades suspeitas ou violações dos nossos termos ou políticas. Trabalhamos duro para proteger sua conta usando equipes de engenheiros, sistemas automatizados e tecnologias avançadas, como criptografia e aprendizagem automática. Também oferecemos ferramentas de segurança fáceis de usar que adicionam uma camada extra de segurança à sua conta. Para obter mais informações sobre como promover segurança no Portal, acesse a Central de Ajuda de segurança do Portal.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para fornecer e apoiar nossos Serviços, bem como todos os usos descritos nesta seção da nossa política. Leia nossa Política de Cookies para saber mais.

Como estas informações são compartilhadas?

Compartilhando nos nossos Serviços
As pessoas usam nossos Serviços para se conectarem, compartilharem e absorverem conteúdos umas com as outras. Nós tornamos isto possível ao compartilhar suas informações das seguintes maneiras:

  • Pessoas com quem você compartilha e se comunica.
    Ao compartilhar e se comunicar usando nossos Serviços, você escolhe o público que pode ver o que é compartilhado. Por exemplo, quando você publica no Portal, pode selecionar o público que verá a publicação, por exemplo, um grupo de pessoas personalizado, todos os seus amigos ou os membros de um Grupo. Da mesma forma, ao usar o Messenger, você também escolhe para quem envia fotos ou mensagens.Informações públicas são as informações que você compartilha com o público em geral, como as informações que estão no seu Perfil Público, ou o conteúdo que você compartilha em uma Página do Portal ou em outro fórum público. As informações públicas estão disponíveis para qualquer pessoa dentro ou fora dos nossos Serviços e podem ser vistas ou acessadas por meio de sites de busca, APIs e mídia offline, como TV.Em alguns casos, as pessoas com quem você compartilha e se comunica podem baixar ou recompartilhar o conteúdo com outras pessoas dentro e fora dos nossos Serviços. Quando você comenta na publicação de outra pessoa ou curte o conteúdo dela no Portal, essa pessoa decide o público que pode ver ou curtir seu comentário. Se ela tiver as definições configuradas para público geral, seu comentário também será público.
  • Pessoas que visualizam conteúdos que outras pessoas compartilham sobre você.
    Outras pessoas podem usar nossos Serviços para compartilhar conteúdos sobre você com o público que escolherem. Por exemplo, uma pessoa pode compartilhar uma foto sua, mencionar ou marcar você em uma localização em uma publicação, ou compartilhar informações suas que você contou para ela. Caso você esteja preocupado com a publicação de alguém, a denúncia social é uma forma de as pessoas pedirem, rápida e facilmente, ajuda a alguém em quem confiam.
  • Aplicativos, sites e integrações de terceiros que usam ou são integrados aos nossos Serviços.
    Quando você usa aplicativos, sites ou outros serviços de terceiros que utilizam ou são integrados aos nossos Serviços, eles podem receber informações sobre suas publicações ou compartilhamentos. Por exemplo, quando você joga com seus amigos do portal ou usa os botões Curtir ou Compartilhar em um site, o desenvolvedor do jogo ou o site pode coletar informações sobre as suas atividades no jogo, ou receber o comentário ou link do site compartilhado por você no portal. Além disso, quando você baixa ou usa serviços de terceiros, eles podem acessar seu Perfil Público, que inclui seu nome ou número de identificação de usuário, faixa etária e país/idioma, lista de amigos, bem como as informações que você compartilha com eles. As informações coletadas por esses aplicativos, sites ou serviços integrados está sujeita aos seus próprios termos e políticas.
  • Novo proprietário.
    Se a propriedade ou o controle do total ou de uma parte de nossos Serviços ou seus ativos for alterado, podemos transferir suas informações para o novo proprietário.

Compartilhando com parceiros e clientes terceiros

Trabalhamos com empresas terceirizadas que nos ajudam a fornecer e a melhorar nossos Serviços ou com empresas que usam anúncios e produtos relacionados, o que possibilita a operação de nossas empresas e o fornecimento de serviços gratuitos para pessoas do mundo inteiro.

Veja os tipos de terceiros com os quais podemos compartilhar informações sobre você:

  • Serviços de publicidade, medição e análise (somente informações pessoais não identificáveis).
    Queremos que nossos anúncios sejam tão relevantes e interessantes quanto as outras informações encontradas nos nossos Serviços. Com isto em mente, nós usamos todas as informações que temos sobre você para exibir anúncios relevantes. Não compartilhamos informações que o identifiquem pessoalmente (as informações de identificação pessoal são informações como nome ou endereço de e-mail, que podem ser usadas para contatá-lo ou identificá-lo) com parceiros de publicidade, medição e análise, a menos que você nos dê permissão. Podemos fornecer a estes parceiros informações sobre o alcance e a eficácia dos anúncios, sem conceder informações que identifiquem você pessoalmente ou agregamos as informações para que não seja possível identificá-lo. Por exemplo, podemos informar ao anunciante o desempenho dos seus anúncios, quantas pessoas visualizaram os anúncios ou instalaram um aplicativo depois de ver um anúncio, ou proporcionar informações demográficas sem identificação pessoal (por exemplo, mulher de 25 anos, em Madri, que gosta de engenharia de software) para ajudar esses parceiros a entenderem o público ou os clientes; no entanto, só fazemos isso depois que o anunciante aceitar se vincular às nossas diretrizes para anunciantes.Analise suas preferências de publicidade para entender por que está visualizando um determinado anúncio no Portal. Você pode ajustar suas preferências de publicidade se quiser controlar e gerenciar sua experiência com anúncios no Portal.
  • Fornecedores, provedores de serviços e outros parceiros.
    Transferimos informações para fornecedores, provedores de serviços e outros parceiros que apoiam o nosso negócio mundialmente prestando serviços de infraestrutura técnica, analisando como os nossos Serviços são usados, medindo a eficácia dos anúncios e serviços, proporcionando atendimento ao cliente, facilitando pagamentos e conduzindo pesquisas acadêmicas. Esses parceiros devem aderir a obrigações de sigilo absoluto, em coerência com esta Política de Dados e os contratos que firmamos com eles.
Como respondemos a solicitações judiciais ou evitamos danos?

Nós podemos acessar, reter e compartilhar suas informações em resposta a uma solicitação judicial (como um mandado de busca, ordem judicial ou intimação) se acreditarmos em boa fé que a lei nos obriga a fazer isso. Isso pode incluir a resposta a solicitações judiciais de jurisdições fora do Brasil quando acreditarmos de boa fé que a resposta é exigida por lei na jurisdição em questão, diz respeito aos usuários na jurisdição em questão e está em conformidade com padrões reconhecidos internacionalmente.

Nós também podemos acessar, reter e compartilhar informações quando acreditarmos em boa fé que isso se faz necessário para: detectar, impedir e tratar fraudes e outras atividades ilegais; para nos proteger, proteger você e outros, inclusive como parte de investigações; ou impedir mortes ou lesões corporais iminentes. Por exemplo, podemos transmitir informações para parceiros externos sobre a confiabilidade da sua conta para impedir fraudes e abusos dentro e fora dos nossos Serviços.

As informações que recebemos sobre você, incluindo dados de transações financeiras relacionadas a compras feitas com no Portal, podem ser processadas e permanecerem retidas por um período longo quando sujeitas a solicitações ou obrigações legais, investigações governamentais ou investigações referentes a possíveis violações de nossos termos e políticas, ou como forma de preveni-las. Poderemos também reter informações de contas desativadas por violar nossos termos por, no mínimo, 1 ano, a fim de evitar outros abusos ou violações de nossos termos.

Como lhe notificaremos sobre mudanças nesta política?

Notificaremos você antes de fazer quaisquer alterações nessa política e lhe daremos a oportunidade de analisar e comentar a política revisada antes de continuar a usar nossos Serviços.

Como entrar em contato em caso de dúvidas

Para saber mais sobre como funciona a privacidade no Portal, verifique as noções básicas de privacidade.

Em caso de dúvidas sobre esta política, entre em contato conosco.

Cookies, pixels e tecnologias semelhantes

Tecnologias como cookies, pixel tags (“pixels”), identificadores de dispositivo ou outros e armazenamento local (coletivamente, “Cookies e tecnologias semelhantes”) são usadas para transmitir, proteger e entender produtos, serviços e anúncios, dentro e fora dos Serviços do Portal.

Oferecemos uma variedade de produtos e recursos que envolvem o uso dessas tecnologias para alcançá-lo com base nas suas atividades dentro e fora dos nossos Serviços. Como descrito mais detalhadamente abaixo, também usamos essas tecnologias de outras maneiras, como para fins de segurança, para distribuir e ativar produtos e serviços, bem como para entender e medir produtos, serviços e anúncios. Os terceiros com quem você interagem ao usar os Serviços do Portal também poderão usar essas tecnologias para várias finalidades.

O seu navegador ou dispositivo poderá oferecer configurações relacionadas a essas tecnologias. Para obter mais informações sobre a disponibilidade dessas ferramentas, o que elas fazem e como funcionam, acesse o material de ajuda do seu navegador ou dispositivo. Podemos não reconhecer ou responder sinais de dispositivo sobre rastreamento, e algumas configurações podem interferir com o seu uso de recursos que oferecemos. Além disso, as configurações oferecidas por um navegador ou dispositivo frequentemente só se aplicam a esse navegador ou dispositivo em particular.

Quais são algumas dessas tecnologias?

Cookies são pequenos arquivos armazenados em seu navegador ou dispositivo pelo site ou aplicativo usado ou um anúncio sendo visualizando. Pixel tags (também conhecidos como GIFs limpos, Web beacons ou pixels) são pequenos blocos de código em uma página da Web que permitem que elas realizem ações como ler e armazenar cookies e transmitir informações para os nossos parceiros. A conexão resultante pode incluir informações como o endereço de IP de um dispositivo, a hora em que uma pessoa visualizou o pixel, um identificador associado ao navegador ou dispositivo e o tipo de navegador em uso. Armazenamento local é uma tecnologia padrão da indústria que permite que um site ou aplicativo armazene e recupere dados do computador, celular ou outro dispositivo de uma pessoa. Alguns exemplos incluem dispositivos ou armazenamento local HTML5 e caching.

Por que usamos cookies e tecnologias semelhantes?

Usamos essas tecnologias por vários motivos, como permitir que mostremos conteúdos mais relevantes para você; melhorar os nossos produtos e serviços; e ajudar a manter os nossos serviços seguros. Enquanto que os nomes específicos dos Cookies e tecnologias semelhantes usados podem variar à medida que melhoramos e atualizamos nossos serviços, eles geralmente caem nas categorias de uso abaixo:

  • Autenticação
    Essas tecnologias indicam se você está conectado, para que possamos lhe oferecer a experiência e os recursos apropriados.
    Por exemplo, Cookies e tecnologias semelhantes nos avisam quando você está conectado ao Portal. Nós também usamos essas informações para entender como as pessoas usam nossa Plataforma e outros aplicativos e serviços.
  • Segurança e integridade do site
    Estas tecnologias ajudam a manter a segurança dos serviços do Portal. Elas oferecem suporte ou ativam recursos de segurança e nos ajudam a detectar atividades que violam nossa declaração de direitos e responsabilidades.
    Por exemplo, nos ajudam a proteger sua conta de ser acessada por qualquer outra pessoas a não ser você. Os Cookies também nos indicam quando várias pessoas se conectam usando o mesmo computador. Com as aprovações de login, se alguém se conectar à sua conta de um navegador que você nunca tenha usado antes, iremos bloquear a pessoa e pedir mais informações. Elas nos ajudam a implementar as notificações de login para que você seja alertado quando sua conta for acessada e desativar qualquer dispositivo com sessões ativas no Portal.
    Além de ajudar a impedir que pessoas não autorizadas se conectem à sua conta, também usamos Cookies e tecnologias semelhantes para assegurar que as pessoas ou computadores que acessem os nossos serviços não violem as nossas políticas. Por exemplo, certas informações no Portal são públicas e, portanto, podem ser acessadas por qualquer pessoa na internet. Esses Cookies e tecnologias semelhantes nos ajudam a entender o volume e a frequência das solicitações, para que possamos detectar e impedir pessoas ou computadores de “recolher” informações do nosso site.
    Também usamos essas ferramentas para tornar ao Portal fácil de usar, como quando você digita uma letra errada em sua senha ou nome de usuário. Se você já se conectou ao Portal usando o mesmo navegador, ofereceremos opções mais fáceis para corrigir o seu erro de digitação já que sabemos que você se conectou ao Portal anteriormente.
  • Anúncios, ideias e medição
    Cookies e tecnologias semelhantes (como informações sobre o seu dispositivo ou um pixel em um site) são usadas para entender e veicular anúncios, torná-los mais relevantes para você e analisar produtos e serviços e o uso dos mesmos.
    Por exemplo, nós usamos cookies, por isso nós, os nossos afiliados e os nossos parceiros podemos veicular anúncios do seu interesse nos serviços do Portal ou em outros sites e aplicativos móveis. Também podemos usar um cookie para descobrir se alguém a quem um anúncio tenha sido veiculado nos serviços do Portal faz uma compra no site. Da mesma forma, nossos parceiros podem usar cookies ou outras tecnologias semelhantes para determinar se exibimos um anúncio e qual foi o desempenho dele, ou nos informar de como você interage com ele. Também podemos trabalhar com um anunciante ou com seus parceiros de marketing para exibir um anúncio dentro ou fora dos serviços do Portal, como após a sua visita ao aplicativo ou site do anunciante, ou mostrar um anúncio com base nos sites que você visita ou nos aplicativos que você usa – em todo o ecossistema móvel e da Internet.
    Também podemos usar Cookies para fornecer aos anunciantes informações sobre as pessoas que veem e interagem com seus anúncios, visitam seus sites e usam seus aplicativos.
  • Localização
    Essas tecnologias nos ajudam a fornecer experiências locais.
    Por exemplo, podemos armazenar informações em um cookie colocado em seu navegador ou dispositivo para que você visualize o site em seu idioma preferido.
  • Recursos e serviços do site
    Oferecem funcionalidades que nos ajudam a fornecer produtos e serviços.
    Por exemplo, Cookies ou tecnologias semelhantes ajudam você a iniciar sessão por meio do preenchimento prévio do campo de nome de usuário, além de ajudar a melhorar a experiência do bate-papo mostrando quais dos seus amigos estão conectados. Também podemos usar Cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a armazenar preferências, saber quando você viu ou interagiu com conteúdo dos Serviços do Portal e fornecer a você e a outros plug-ins sociais e outras experiências e conteúdos personalizados, como fazer sugestões.
  • Desempenho
    Usamos os recursos para lhe proporcionar a melhor experiência possível.
    Por exemplo, podemos usar Cookies ou tecnologias semelhantes para nos ajudar a rotear o tráfego entre servidores e perceber com que velocidade ao Portal é carregado para diferentes pessoas. Ocasionalmente, poderemos armazenar informações em seu navegador ou dispositivo para que os recursos em uso carreguem e respondam rapidamente.
  • Análises e pesquisas
    Essas informações são usadas para entender, aprimorar e pesquisar produtos e serviços, incluindo quando você acessa ao Portal ou outros sites e aplicativos a partir do computador ou dispositivo móvel.
    Por exemplo, podemos usar Cookies ou tecnologias semelhantes (incluindo informações do seu dispositivo) para entender como você está usando plug-ins sociais e melhorá-los. Nós compartilhamos informações sobre essa análise com nossos parceiros.